CA de Engenharia de Alimentos promove cursos

Vão abordar a fabricação de cachaça e de sacarose; as inscrições podem ser feitas no Centro Acadêmico, Campus de João Pessoa

Dentro do Ciclo Básico de Cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional em Tecnologias Regionais, o Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT-UFPB), estará promovendo dois cursos com início nas seguintes datas: 23 e 30 deste mês.

Fabricação de Cachaça

De 23 a 26 próximos, das 17h às 19h, na sala de multimídia do Departamento de Tecnologia Química e de Alimentos (DTQA)/Auditório do Centro de Tecnologia, será ministrado o Curso ‘Tecnologia de Fabricação de Cachaça em Nível Artesanal e Industrial’, com carga horária de 14 horas.

As inscrições estão abertas até dia 23 no Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos, no Bloco B do Centro de Tecnologia-UFPB/Campus I – João Pessoa), ao preço de R$ 60,00, incluído material didático e emissão de certificado para os participantes que tiverem 100% de freqüência.

O Curso ‘Tecnologia de Fabricação de Cachaça em Nível Artesanal e Industrial’ tem como conteúdo a importância do segmento, matérias-primas (cana-de-açúcar e outras), processo de fabricação, controle de qualidade, boas práticas de fabricação e considerações gerais sobre planejamento para implantação de um futuro empreendimento (engenho).


Fabricação de Sacarose

Já de 30 de maio a 2 de junho, das 17h às 19h, também na sala de multimídia do DTQA/Auditório do Centro de Tecnologia, será ministrado o Curso ‘Tecnologia de Fabricação de Sacarose de Cana-de-Açúcar’, com carga horária de 14 horas.

As inscrições, ao preço de R$ 60,00, estão abertas até dia 30 próximo, no Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos – no Bloco B do Centro de Tecnologia – UFPB/Campus I – João Pessoa, incluído material didático e emissão de certificado para os participantes que tiverem 100% de freqüência.

O Curso ‘Tecnologia de Fabricação de Sacarose de Cana-de-Açúcar’ tem como conteúdo a importância do segmento, matéria-primas (cana-de-açúcar e outras), processo de fabricação, controle de qualidade, boas práticas de fabricação e considerações gerais sobre planejamento para implantação de um futuro micro empreendimento (minidestilaria).

Objetivos

Ambos os cursos têm como objetivo capacitar/reciclar profissionais da área de tecnologia e áreas afins, para atender as necessidades das empresas ou instituições de ensino que tenham identidade com as tecnologias regionais.

Tanto o Curso de Tecnologia de Fabricação de Cachaça quanto o de Fabricação de Sacarose serão ministrados pelo professor Vital de Sousa Queiroz, que possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Paraíba (1975 -1979) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba (1991-1994). Atualmente é professor do Departamento de Engenharia Química da UFPB, leciona disciplinas dos cursos de Química Industrial, Engenharia Química e Engenharia de Alimentos e doutorando em Engenharia de Processos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Tem experiência no campo da Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Química Industrial nas seguintes áreas: processo, produção e qualidade de produtos derivados da cana-de-açúcar (álcool, açúcar e cachaça), gestão de resíduos da agroindustria sucroalcooleira, tecnologia e qualidade de Saneantes e Cosméticos e na elaboração de projetos industriais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8804-0076, com o Presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Alimentos do CT da UFPB, Djalma Coelho. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Olha nós no…

e no…

Paraibanês

Paraibano não fica solteiro... ele fica solto na bagaceira!
Paraibano não vai com sede ao pote... ele vai com a bixiga taboca!
Paraibano não vai embora... ele vai pegá o beco!
Paraibano não diz 'concordo com vc' ... ele diz 'Né isso, homi!!!!'
Paraibano não conserta... ele Imenda!
Paraibano não bate... ele 'senta-le'a mãozada!
Paraibano não sai pra confusão... ele sai pro 'muído'!
Paraibano não bebe um drink... ele toma uma!
Paraibano não é sortudo... ele é cagado!
Paraibano não corre... ele dá uma carrera!
Paraibano não brinca... ele manga!
não toma água com açúcar... ele toma garapa!
não engana... ele dá um migué!
não percebe... ele dá fé
não vigia as coisas... ele pastora!
não sai apressado... ele sai desembestado!
não aperta... ele arroxa!
não usa zíper... usa 'riri'!
não dá volta... ele arrudêia!
não espera um minuto... ele espera um pedaço!
não é distraído... ele é avoado!
não fica encabulado... ele fica todo errado!
não passa a roupa... ele engoma a roupa!
não ouve barulho... ele ouve zuada!
não rega as plantas... ele 'agoa' as plantas
não é esperto... ele é desenrolado!
não é rico... ele é estribado!
não é homem... ele é macho !
não diz tu ouviste? , ele diz vice?
não diz vamos embora ele diz bora!
não grita de espanto ele diz oxe!
não se impressiona, só diz vôte!
não diz não, diz nã!

Ô orgulho réi besta!!!

Clique no símbolo e veja mais fotos do Movimento

%d blogueiros gostam disto: