Encontro de Pedagogia trata das práticas educativas

De cinco a sete de dezembro, estudantes de graduação e pós-graduação, educadores e pesquisadores em educação se reúnem no CCHSA, em Bananeiras

Com o tema “Práticas Educativas, Culturas e Diversidades”, o Campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Bananeiras sediará, de 5 a 7 de dezembro, o 4º Encontro de Pedagogia do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA). O evento terá como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, educadores e demais profissionais e pesquisadores em Educação e áreas afins.

 

O Encontro de Pedagogia foi criado no Campus III da UFPB, em 2008, a partir da iniciativa dos professores e alunos do curso de Pedagogia que hoje fazem parte do Departamento de Educação (DE).

 

Segundo os organizadores o objetivo principal do evento é discutir as práticas educativas como contribuição para o desenvolvimento social e cultural da região Nordeste tornando-se um espaço aberto para múltiplas reflexões sobre elementos políticos, culturais e pedagógicos. O encontro busca considerar essas necessidades concretas da realidade social, econômica, política e cultural da região do Nordeste brasileiro, dando ênfase às particularidades que compõem o Estado da Paraíba.

 

O credenciamento acontece às 8h do dia 5, quando será realizada a abertura do evento. Às 9h30, serão iniciadas as atividades, no Auditório do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) com a conferência ”Práticas educativas culturas e diversidades”, proferida pela professora Rosa Maria Godoy Silveira do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) do Campus I.

 

Ainda na segunda-feira (5), às 14h, no auditório do CAVN haverá uma mesa-redonda 1: “Práticas educativas, gênero e sexualidade” com as participações dos professores Jacyene Melo de Oliveira Araújo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Maria Anita Leocádia dos Santos, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPB; Maria Ivete Martins Corria, do Centro de Educação (CE) da (UFPB); e mediação da professora Luciene C. de Aquino, do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA) da UFPB.

 

A programação da segunda (5) prossegue às 16h, com exposição de pôsteres e II Colóquio Transdisciplinar e será encerrada às 19h, com a Noite Cultural na quadra do Campus.

 

A programação do dia 6 inicia às 8h, com a mesa-redonda 2: “Diferentes olhares sobre a docência: aspectos éticos, culturais, intersubjetivos e jurídicos que configuram as práticas educativas do professor”, com mediação do professor Edson Brito Guedes e as participações dos docentes Isabelle de Luna Alencar Noronha e Maria Dulcinéia da Silva Loureiro ambas da Universidade Rural do Ceará (URCA), Maria Elizete Guimarães Carvalho do Centro de Educação (CE) e Maria Edson Brito Guedes do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA) da UFPB.

 

As atividades continuam, às 10h, nas salas de aula do superior com as oficinas. Às 16h, Exposição de Pôsteres e o II Colóquio Transdisciplinar; e, às 19h, o encerramento com a noite cultural.

 

Na quarta-feira (9), às 8h, as atividades do terceiro dia começam com a mesa redonda 3: “Direitos humanos etnia e religiosidade”, com mediação da professora Maria Fabrícia  de S. Montenegro (UFPB) e as discussões com os professores Adelaide Alves Dias (UFPB), Ivonildes da Silva Fonseca e Waldeci Ferreira Chagas do Centro de Humanidades da UEPB. As atividades do dia serão as mesmas dos dois dias anteriores com grupos de trabalho (10h), oficinas (14h), exposição de pôsteres e II Colóquio Transdisciplinar (16h) e encerrando, às 19h, com a noite cultural na quadra do Campus.

 

Ainda fazem parte da programação 13 Grupos de Trabalho (GTS) e 11 oficinas enfocando temas como diversidades, diferenças sociais históricas, culturais e pedagógicas das escolas, e outros lugares da educação.

 

Informações e esclarecimentos sobre o evento no endereço eletrônicohttp://epufpb.blogspot.com/ ou pelo telefone (83) 3367-1200.

Fonte:

Agência de Notícias da UFPB – Marcos Figueiredo

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Molahanor
    dez 29, 2011 @ 23:08:20

    Tenho respeito pelos nossos professores, que aturam de tudo dentro das salas de aula e tb fora delas.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Olha nós no…

e no…

Paraibanês

Paraibano não fica solteiro... ele fica solto na bagaceira!
Paraibano não vai com sede ao pote... ele vai com a bixiga taboca!
Paraibano não vai embora... ele vai pegá o beco!
Paraibano não diz 'concordo com vc' ... ele diz 'Né isso, homi!!!!'
Paraibano não conserta... ele Imenda!
Paraibano não bate... ele 'senta-le'a mãozada!
Paraibano não sai pra confusão... ele sai pro 'muído'!
Paraibano não bebe um drink... ele toma uma!
Paraibano não é sortudo... ele é cagado!
Paraibano não corre... ele dá uma carrera!
Paraibano não brinca... ele manga!
não toma água com açúcar... ele toma garapa!
não engana... ele dá um migué!
não percebe... ele dá fé
não vigia as coisas... ele pastora!
não sai apressado... ele sai desembestado!
não aperta... ele arroxa!
não usa zíper... usa 'riri'!
não dá volta... ele arrudêia!
não espera um minuto... ele espera um pedaço!
não é distraído... ele é avoado!
não fica encabulado... ele fica todo errado!
não passa a roupa... ele engoma a roupa!
não ouve barulho... ele ouve zuada!
não rega as plantas... ele 'agoa' as plantas
não é esperto... ele é desenrolado!
não é rico... ele é estribado!
não é homem... ele é macho !
não diz tu ouviste? , ele diz vice?
não diz vamos embora ele diz bora!
não grita de espanto ele diz oxe!
não se impressiona, só diz vôte!
não diz não, diz nã!

Ô orgulho réi besta!!!

Clique no símbolo e veja mais fotos do Movimento

%d blogueiros gostam disto: